PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA 2050 RECEBE CONTRIBUIÇÕES DA SOCIEDADE ATÉ 18 DE JULHO
- gabrielaluisaconti
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

O Ministério dos Transportes convoca toda a sociedade a participar da construção do Plano Nacional de Logística (PNL) 2050, alinhado à diretriz do Governo Federal de avançar com
planejamento, transparência e escuta ativa. Esta é a primeira vez que o plano será elaborado conforme as determinações do Planejamento Integrado de Transportes (PIT), instituído pelo
presidente Lula em maio de 2024, por meio do Decreto nº 12.022/2024.
O PIT visa ampliar a competitividade nacional, promover o desenvolvimento regional e fortalecer a integração do território brasileiro. Para o secretário executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, o PNL 2050 representa um compromisso do Estado com o futuro da logística no país.
“Estamos construindo uma estratégia sólida, baseada em evidências técnicas, responsabilidade e participação social para que os investimentos em infraestrutura atendam às necessidades específicas de cada região. A colaboração de todos é essencial para desenvolver soluções que melhorem a vida da população e promovam um crescimento regional equilibrado”, destacou Santoro.
O objetivo do PNL 2050 é estabelecer uma visão de longo prazo para o desenvolvimento da infraestrutura de transportes, garantindo maior eficiência, integração entre modais e sustentabilidade.
Serviço:
Contribuições e sugestões podem ser enviadas até 18 de julho de 2025, pela plataforma
Participa + Brasil. Os documentos da consulta pública, incluindo a íntegra da Portaria nº 458/2025, estão disponíveis no site da plataforma. Dúvidas podem ser encaminhadas ao Ministério dos Transportes pelo e-mail: participacao.planejamento@transportes.gov.br.
PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA 2050 RECEBE CONTRIBUIÇÕES DA SOCIEDADE ATÉ 18 DE JULHO
Commentaires