MODAL CONSULT E MODAL ESG PROMOVEM DIÁLOGO ESTRATÉGICO COM FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE E UFMA
- gabrielaluisaconti
- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Na segunda-feira (21), os executivos da Modal Consult e da Modal ESG participaram de uma rodada de reuniões com representantes da Fundação Sousândrade, acadêmicos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e autoridades ligadas à Companhia Docas de Santana, administradora do Porto de Santana, no estado do Amapá.

O encontro, realizado em ambiente técnico e colaborativo, teve como destaque a presença do presidente da Companhia Docas de Santana/AP, Edval Tork. A participação institucional reforça o alinhamento estratégico que ambas as consultorias têm buscado na promoção de soluções integradas voltadas ao desenvolvimento portuário e à inovação logística.
Os consultores e o presidente do Porto de Santana foram recepcionados pelo Diretor do Núcleo da Fundação Sousândrade, Ivaldo Santos Vidigal Junior e pela Diretora de Administração e Finanças, Luciana Maria Pinto Gurgel Rocha Cordeiro.

A Fundação Sousândrade, criada em 1982, atua como entidade de apoio à UFMA, com agilidade e efetividade no atendimento às demandas da comunidade acadêmica e universitária. Sua atuação está centrada no suporte às atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico em diversas áreas do conhecimento.
De acordo com a avaliação dos executivos da Modal Consult e da Moda ESG, encontros como este representam a consolidação de parcerias fundamentais à construção de soluções técnicas, confiáveis e sustentáveis. “A relação que temos fortalecido com a Companhia Docas de Santana, por exemplo, é pautada por confiança mútua, diálogo qualificado e visão de longo prazo para o setor portuário brasileiro.
Compareceram às reuniões por parte das consultorias, os sócios-fundadores Fernando Fialho e Adriano Barbosa, acompanhados pela engenheira e consultora Aline Vale, o consultor Wilson Rosa e pelo professor Sérgio Cutrim, também sócio da Modal ESG.
Porto de Santana/AP
O Porto de Santana, cuja construção teve início em 1980 sob a denominação original de Porto de Macapá, foi idealizado para atender à movimentação de mercadorias por via fluvial, destinadas ao estado do Amapá e à Ilha de Marajó. Com o passar dos anos, sua localização privilegiada transformou-o em rota estratégica da navegação marítima no Brasil, ampliando sua relevância como vetor logístico da região Norte.
MODAL CONSULT E MODAL ESG PROMOVEM DIÁLOGO ESTRATÉGICO COM FUNDAÇÃO SOUSÂNDRADE E UFMA







Comentários