GOVERNO DE SP ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA PLANO ESTRATÉGICO DE LOGÍSTICA ATÉ 2050
- gabrielaluisaconti
- há 12 minutos
- 1 min de leitura
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), iniciou a coleta de contribuições da sociedade civil para o Plano de Logística e Investimentos (PLI-SP 2050). A iniciativa visa ampliar o engajamento de cidadãos, especialistas, empresas e instituições na construção de um plano estratégico que definirá os rumos da infraestrutura paulista nas próximas décadas.

O formulário para envio de sugestões já está disponível no site oficial do projeto (https://pli.semil.sp.gov.br/agenda-e-participacao-social/) . A proposta é promover uma escuta ativa e colaborativa, reunindo diferentes perspectivas para orientar investimentos em transporte e logística com base em dados técnicos, inovação e sustentabilidade.
O Plano permite o envio de contribuições em seis frentes temáticas para a estruturação dos Polos de Desenvolvimento Regional; Ligação Planalto-Baixada; Recuperação de Ramais Ferroviários; Dutovias para Biocombustíveis; Ampliação de Hidrovias e de Mobilidade no Vale do Ribeira. Cada eixo representa uma oportunidade de ampliar a eficiência logística, promover a integração territorial e impulsionar uma economia de baixo carbono.
O Plano - PLI-SP 2050 - está sendo estruturado com base em uma escuta qualificada e na colaboração entre governo, iniciativa privada e sociedade civil organizada.
Próximos passos
As informações coletadas por meio do formulário e das escutas técnicas subsidiarão o diagnóstico em andamento e orientarão a elaboração da carteira de projetos estruturantes do PLI-SP 2050, prevista para apresentação até meados de 2026. Para participar, os interessados devem acessar o site oficial do projeto e preencher o formulário disponível. Mais informações: https://pli.semil.sp.gov.br/agenda-e-participacao-social/
(Fonte: Governo do Estado de São Paulo)
GOVERNO DE SP ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA PLANO ESTRATÉGICO DE LOGÍSTICA ATÉ 2050
Kommentare