PORTO DE SÃO SEBASTIÃO LIDERA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS ENTRE OS PORTOS PÚBLICOS
- gabrielaluisaconti
- 28 de ago.
- 2 min de leitura
Líder entre portos públicos em crescimento de movimentação de cargas, o Porto de São Sebastião registrou avanço expressivo em sua movimentação de cargas, totalizando 1,5 milhão de toneladas em 2024, um aumento de 48% na comparação com 2023. Neste ano, o volume já atingiu a marca de 692 mil toneladas, impulsionado por exportações de açúcar, coque de petróleo e malte, além de importações de barrilha e cevada.

Para o presidente Ernesto Sampaio, “esse desempenho mostra a dedicação da nossa equipe e a eficiência da infraestrutura disponível”, destacando o compromisso diário de quem trabalha na operação, da recepção de caminhões aos comandos dos guindastes.
O Porto de São Sebastião conquistou o 1º lugar na categoria Crescimento da Movimentação de Cargas – Variação Percentual, na 6ª edição do Prêmio Portos + Brasil, promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos, evento realizado em Brasília, no dia 20/8.
O crescimento do porto é reflexo também dos investimentos em andamento como a programação da expansão do terminal SSB01. A partir do final de 2025, estarão operacionais 262 mil m² adicionais em terra e um novo píer com dois berços de atracação. O projeto, com investimento privado estimado em R$ 660 milhões e contrato de 35 anos, vai elevar a capacidade anual de São Sebastião para 4,3 milhões de toneladas, um salto de 187% sobre 2024.
O investimento não só reforça a posição de destaque do porto entre os mais profundos do país, mas também impulsiona a economia local, gerando novos postos de trabalho e atraindo parceiros comerciais nacionais e internacionais. Administrado pela Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o Porto de São Sebastião é uma delegação federal ao Governo do Estado de São Paulo.
PORTO DE SÃO SEBASTIÃO LIDERA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS ENTRE OS PORTOS PÚBLICOS







Comentários